NOSSO TRABALHO

Associação é mantenedora da escola de educação especial Bem-te-vi que atualmente oferece atendimento pedagógico especializado à 60 (sessenta) alunos por meio de parceria colaborativa com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP).
As atividades tem como primazia o currículo funcional abordando o aprendizado de leitura e escrita, favorecendo de maneira prática a autonomia e a independência do educando.
A Associação ainda mantém projetos sociais em parceria com a Fundhas e a Secretaria de Atendimento Social ao Cidadão (SASC) de São José dos Campos. Estes projetos abrangem todos os usuários, incluindo grupos acima de 30 anos, estes fora do contexto educacional.
Priorizam intervenções e estimulações de atividades de vida diária, de vida prática, de socialização e de trabalho, por meio de oficinas ocupacionais .
Hoje totalizamos atendimento à cerca de 90 (noventa) usuários que participam efetivamente de nossa entidade.

Oferecemos 3 (três) refeições diárias aos usuários e além das atividades de rotina também participam de educação física, dança, capoeira, atividades recreativas, que favorecem ainda mais o progresso no desenvolvimento de todos.
As famílias são acompanhadas pelo serviço social a fim de oferecer encaminhamentos às famílias/responsáveis dos usuários aos recursos oferecidos pelo município e/ou comunidade.
Realizamos ainda suporte com psicóloga e terapeuta ocupacional em intervenções com nossos usuários e suas famílias.